20.7.09

Caridade

"Seja a vossa Caridade sem fingimento. Detestai o mal e aderi ao bem. Amai-vos uns aos outros com amor fraterno." (Rom. 12)

Meu Bem-Amado, só Tu podes tornar pura, desinteressada, aberta e verdadeira a caridade que pratico para com os outros e de um modo mais particular com as minhas irmãs.
Que em cada coisa que faça: em cada gesto, em cada palavra a minha caridade possa ser autêntica e ter em vista só a Tua maior glória e o bem da minha comunidade e não para auto-satisfação minha, para dar nas vistas, para parecer bem, para conseguir delas aquilo que desejo.
Que eu simplesmente ame; fraternalmente sirva; irmanmente coloque os meus dons a render para bem da comunidade.
Te peço também hoje, meu Jesus, que me ajudes a aceitar como sou, ou seja com os dons que tenho e, não passar o tempo a desejar ter os dons da outra irmã!...

(Campo Maior 06.11.07)

Sem comentários: