24.7.09

Pela perseverança

Hoje no evangelho, Jesus, Tu nos dizes que pela perseverança salvaremos as nossas almas.

Oh meu Bem-Amado concede-me então a graça da perseverança pois, aqui e na eternidade quero sempre poder gozar da Tua presença, do Teu rosto, do Teu olhar.

Só Tu me podes conceder a graça da perseverança pois por mim não aguento um só dia aqui fechada, só contando com as minhas forçasnão poderia permanecer aqui uma só hora. mas és Tu que me sustentas, que me conduzes, que me levas pela mão.


Jamais deixes que eu deslargue a Tua mão, senão é certo que me irei perder pelo caminho.


É dificil perseverar quando recordo tudo o que deixei lá fora. Oh como é dificil deixar tudo. quando chegará o dia em que consigo dizer como S. Paulo: considero tudo como lixo!...


Meu Bem-Amado ajuda-me! Tu me chamaste, agora não me abandones! Eu respondi ao Teu apelo, agora vê lá o que fazes. tens sido um pouquito duro, não apertes mais, não me tires tudo de uma vez. Eu queria era que não me tirasses nada mesmo. Queria poder ter tudo o que tinha e poder ao mesmo tempo fazer a Tua vontade. Tens a certeza de que é mesmo impossível eu ficar com tudo? E olha lá: tens mesmo a certeza de que me queres a mim? Vê lá bem se no livro da eternidade o meu nome consta na Ordem da Imaculada Conceição.

Sabes, é que tenho medo de não conseguir lutar pela tua vontade até ao fim. Tenho medo de não perseverar. Medo de falhar. É uma luta demasiado grande para mim e eu já te disse isso desde o primeiro dia. Vá lá, tem pena de mim e ajuda-me. Transforma o meu coração.

(Campo Maior, 18.11.07)

1 comentário:

Anónimo disse...

AQUI É O RADIALISTA ALEXANDRE SOUZA DA RÁDIO CULTURA AM1110 DE FLORIANÓPOLIS.

ESTOU PASSANDO POR AQUI PARA DIVULGAR O BLOG DA NOSSA EMISSORA!

PAZ E BEM
ACESSE: www.radioculturafloripa.blogspot.com