20.7.09

Eu não te deixo, não Me deixes tu...

"Eu não te deixo, não Me deixes tu. Esta fidelidade será tua gratidão para com o teu Salvador e o mais feliz de nós dois, serei Eu; porque Eu tenho mais necessidade de ti do que tu de Mim. Eu sou, de nós dois, o que tem mais fome de amor(...) Eu sou sempre O-QUE-AMA-MAIS; Meu ser é todo ele Amor." (GabrielaBossis, p.504)

Ó meu Bem-Amado feito Pão, que me olhas desde o sacrário eme prometes que jamais me deixarás e me pedes para que também não Te deixe... ajuda-me a permanecer conTigo, a não Te abandonar nem deixar, dá-me a santa perseverança no caminho que escolheste para mim e o gosto de fazer em cada dia a Tua vontade na minha vida.
É de certo modo confontante saber que as pessoas têm necessidade de nós. É sinal que somos úteis e amados. Mas mais saborosamente divino é saber que Tu tens necessidade de mim! Tu, o Todo-Poderoso, o Omnipotente, o Criador tem necessidade da sua criatura... Aquele que sacia todas as fomes, tem fome de Amor, do meu amor!... Que Te possa amar acima e por cima de todas as coisas.
Meu amor é pequeno demais para saciar Tua fome, mas dou-Te o que tenho: o meu coração e o desejo de Te amar sempre e sem medida, até ao fim! Amar o Amor: eis uma missão e uma vocação para aqueles que se deixaram Amar primeiro por Ele!
S. Francisco dizia: "O Amor não é Amado!", vamos então colocar todas as forças e energias do nosso coração, do nosso ser em Amar Aquele que primeiro nos amou e por nós deu a sua vida.
Amar o Amor: eis um projecto de vida. Quem descobre o Amor tem muito que amar, muito para amar. Só pode amar quem ja alguma vez sentiu dentro de si o impulso e o calor do Amor, do ser Amado.
Tu que me amas, abre meu coração para que me deixe amar em profundidade e Te ame em cada instante da minha vida.
Em tudo o que faça coloque aí o amor e me sentirei amada e tudo terá um novo sabor: o sabor divino do Amor.
Que seja uma eterna amante do Teu precioso coração. Deixa-me penetrar nele para descobrir o Teu segredo que te faz amar mesmo quando és odiado, insultado, negado, ignorado, posto de lado.
Ensina-me a amar sempre, até mesmo nas horas em que me sinto desamada, perdida, longe do calor do Amor.

(Campo Maior, 10.11.07)

Sem comentários: