25.7.09

Concede-me viver fixada no Teu olhar

"Que queres que Eu te faça?". Ele respondeu-lhe: 'Senhor, que eu veja!' (Lc 18,35-43)
Também hoje me perguntas o que quero que me faças e talcomo o cego do evangelho também eu Te respondo: Jesus, que eu veja! Não é o ver dos olhos exteriores, mas o ver bem com os olhos da alma. Concede-me ver a Tua vontade para a minha vida, para cada instante do meu viver.
Concede-me viver fixada no Teu olhar. Ver para Te amar; ver para Te servir; ver para Te prescrutar.
Oh meu Bem-Amado, ver para Te conhecer e conhecendo-Te amar-Te sempre e cada vez mais.
Que eu veja, Jesus! Veja a minha pequenez, a minha miséria, o meu nada, a minha insignificância, o meu pecado e só em Ti, na Tua infinita misericórdia me apoie e sustente.
Oh meu Bem-Amado, que eu veja nas minhas irmãs a Tua presença amorosa; que eu veja em cada acontecimento uma manifestação da Tua vontade; que eu veja!
Meu bem, que eu não seja cega às dificuldades e necessidades das minhas irmãs; que eu não seja cega às Tuas manifestações de cada dia; que eu não seja cega na minha caminhada para Ti. Que sempre possa ver-Te, encontrar-Te!
Não me deixes cegar perante as dificuldades e quedas.
Que o meu erro, fragilidade e pecado não me cegue meu Bem-Amado pois sempre Te quero ver, para sempre Te poder seguir.
(Campo Maior, 19.11.07)

Sem comentários: