11.12.08

Pai Nosso

Pai, sim, és meu Pai pois me geraste no teu coração, Tu o criador de toda a criatura. Faz que sejamos todos unidos pois os teus filhos andam dispersos, divididos. Só Tu, pai, os podes reunir de novo.

Santificado seja o Teu Nome, aqui e em todos os recantos da terra. Seja santificado por todas as criaturas. Que teu nome não seja usado em vão e em falsas juras, mas antes louvado e glorificado. Teu nome seja para nós refúgio e remédio.

Venha o teu Reino de paz e amor, alegria e festa, de harmonia, fraternidade, de benção, justiça, bondade, perdão, amabilidade, concordia, unanimidade.

Seja feita a Tua Vontade, que ela se cumpra em mim como a fizeste cumprimento em Maria, mãe de teu Jesus. Que nada em mim seja obstaculo, dá-me tão somente, ó Pai, a vontade de a realizar e cumprir em todos os dias da minha vida.

Dai-nos em cada dia o pão da nossa subsistência, que a tua providência divina não nos falhe, que sempre confiemos nela. Que saibamos partilhar o pouco que temos e que ninguém hoje, ó pai, morra de fome.

Perdoai-nos assim como nós perdoamos. Ai Senhor, não copies a minha medida, pois então não obterei o teu perdão. Dá-me, ó pai, esta capacidade de perdoar até 70x7 sem ressentimento mas com caridade.

Não nos deixes cair em tentação. Sou fraca meu Pai, por isso só posso contar contigo para permanecer firme e fiel, para não ceder a tantas tentações que me subreveem. Guarda-me Pai só para ti. Mas se cair na tentação não me abandones, guia-me sempre. Que teu amor me cerque e proteja.

Amén!

(Campo maior, 10.10.2007)

Sem comentários: