13.12.08

Amas e desejas ser amado!

Oh Deus, tu amas e desejas ser amado. Faz que te procure a cada instante no silêncio e na oração. Ajuda-me a amar-te com todas as forças da minha alma. Como queria amar-te tal como tu me amas, mas sei ser impossívek pois tu és Deus e eu uma criança no teu caminho. Que ao menos o meu desejo seja forte.
A oração como diálogo de amor, entre dois seres que se amam, como é belo. Será que me podes conceder essa graça? Talvez não esteja preparada para a receber, ou penses que não é o melhor para mim... tu o saberás Jesus! Ajuda-me tão somente a fazer em tudo a tua vontade e a amar-te cada vez mais.
Unifica as forças do meu coração e volta-as para ti.
Meu Senhor Jesus, sei que dar-te a minha vida é coisa pouca porque eu sou pouca coisa, mas tu assim me criaste e de novo volto para ti.
Sei que devia ter cuidado melhor o dom que me deste, mas sou fraca e muitas vezes deixei-o esquecido, buscando fazer outras coisas que me satisfaziam mais, mas não era que me enchessem.
Desculpa e perdoa a minha superficialidade.
tanto que gostava levar sempre em profundidade esta razão de viver, mas quantas vezes ja dou por mim à tona da água da vida. Tento mas é fraca a tentativa, logo logodeixo tudo de lado.
É claro que sei que nem todos os dias se sente e vive a intensidade do amor primeiro mas também não quero virar para o lado oposto e deixar-me arrastar ao sabor da corrente. Arrastar nunca, por favor, Jesus! Que tenha sempre consciÊncia da opçãoque faço cada dia de ti, do teu amor, da tua escolha, da minha resposta. Deixar-me arrastar é permitir que outros optem por mim e isso não quero! Quero ter vontade propria neste seguimento que quero fazer de ti.
Vontade própria como consciÊncia, opção.
A minha vida é nada sem ti, só tu das sentido ao meu viver, por isso é a ti que me entrego. De novo te restituo aquilo que 1 dia te dei e depois tirei: vida/vocação.

(campo maior,20.10.2007)

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, amo, e quero ser amado.
É bom amar e sentir amor.
Deus é amor, é bom sentir o Seu amor.
farolluminoso