15.12.08

o que quero e o que não desejo

Oh Jesus, como sinto ser verdade em minha vida as palavras hoje de S. paulo: " não faço o bem que quero, mas pratico o mal que não quero" (Rom 7,19)
Quantas boas intenções tenho, mas na hora de agir quantas vezes faço aquilo que na verdade não queria, mas é a minha fraqueza humana, a minha debilidade, o meu pecado.
Oh Jesus, que o teu olhar, que tu feito alimento me possas encher da tua santa força e eu consiga lutar contra tudo que não vem de ti e que existe dentro de mim.
Olha Jesus e tem pena de mim! Cura-me da minha preguiça, da minha insensatez, dos meus maus pensamentos, das minhas atitudes tolas, do meu desejo carnal, do meu pecado. tem pena e misericordia de mim, Jesus, que sou tão fraca, tão pequena. Não compreendo porque é que mesmo assim me escolheste!?... porque me amas e querias tirar do caminho que me levava à perdição!....
Que posso eu fazer, Jesus, para te agradecer tudo quanto tens feito por mim;que posso eu dar-te para te agradecer tanta misericordia e paciência para comigo? Dou-te a única coisa que tenho: a minha vida! Ninguem me a tira, sou eu que a dou livremente a Ti, que és o Deus da vida.
Não me desampares, Jesus. preciso de ti, de te sentir presente, perto. É que sou tão fraca que não consigo imaginar o que se tornaria a minha vida sem ti.
Quando em certas alturas andava mais afastada de ti, bem sabemos no que deu!... Entrei por caminhos sem saída à vista, mas tu foste mesmo aí buscar-me; não tiveste vergonha de mim. Como devia ser bem mais agradecida para contigo!... desculpa a minha ingratidão, indiferença, frieza de vida que por vezes me invade. Vem Jesus, vem a mim. transforma meu ser. Dá-me uma benção que me transforme em ti, que me vá moldando pouco a pouco à imagem do teu coração.
Tu conheces minha fraqueza, minha pequenez, meus erros, quedas, mas pega em tudo isso e transforma em amor e dedicação para contigo.
Meu amado esposo, perdoa minhas infidelidades de coração.
Que na minha comunidade ao encontrar-te possa amar-te e dedicar-me a ti.
Dá-me a graça da contemplação e do amor ao silêncio se for do teu agrado e bom para mim.
(campo maior, 26.10.2007)

3 comentários:

Anónimo disse...

Indiquei seu blog para receber o Prêmio Dardos pelo belissiomo trabalho que nele foi apresentado.

Visite o Blog Dominus vobiscum e veja como proceder:

http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum/2008/12/15/blog-dominus-vobiscum-recebe-premios-da-comunidade-blogueira/

Deus abençoe!

Anónimo disse...

O Blog Dominus Vobiscum criou um prêmio para os blogs que foram ao longo de 2008 propagadores da Doutrina Católica. Fico feliz em dizer que dentro dos critérios estabelecidos, o seu blog foi escolhido e condecorado com esse selo. Se for possível, gostaria que você passasse no nosso blog e colasse o selo aqui. O endereço é:

http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum/2008/12/15/blogs-recebem-o-selo-dominus-vobiscum/

Desde já, muito obrigado pelo seu empenho para evangelizar!

Dominus Vobiscum

(Obs.: Este é um outro prêmio ok?)

Anónimo disse...

Tenho dificuldade em comentar este teu texto. Tem sentido, sentimento, paixao, arrependimento, fé, temor, todos os ingredientes para ser um profundo acto de contrição.
Faz bem estes textos redentores do nosso coraçao e sentimento de culpa.Alivia o nosso sentimento mesquinho, de sentir culpa, culpa, culpa, como que se nós não fossemos filhos de Deus, mas sim bastardos.
Podemos como humanos e frageis que somos, sentir culpa, temor, e a terrivel sensação de mau e bom, e decidir.
Queria dizer te, e sem retirar um unico momento de valor ao teu pensamento, que Deus nos criou exactamente assim.... com todos esses defeitos, essas sensações.
Não há pai algum digno desse nome, que castigue seus filhos, e se assim nao é,vê a parabola dos trabalhadores da vinha....tanto valor tem os que começaram a trabalhar pela manha, como aqueles que só o fizeram as 18 horas, já fim do dia.
Um bom pai não castiga, é clemente, e Deus é isso.
E reflectir, faz bem ao nosso equilibrio, mas podes crer que a tua condição fragil de humana, está contemplada no projecto divino, e não é inocente que assim seja.Deus tem designios insondáveis, e ao sentires essa fragilidade é-te dada a oportunidade de sentires a tua pequenez perante a imensidão que é a obra divina de Deus.!!
farolluminoso