13.12.08

Junto ao mar da galileia


Jesus, tu vens e caminhas junto ao mar das nossas vidas. Aí encontras pesoas tão diferentes: umas que lançam redes, outras a concertar redes, uns no seu trabalho, outros no seu desemprego, uns empenhados na tua igreja, outros dispersos. A cada um de nós encontras numa situação particular da nossa vida.

A cada um convidas para uma missão: seguir-te para anunciar o Evangelho, seguir-te para servir os mais pobres, seguir-te para fazer parte do coração da igreja através da oração. Dás a cada um uma vocação e missão especial pois cada um de nós é também especial para ti.

Muitos são os que deixam imediatamente tudo o que têm, seja muito seja pouco. Para Deus o importante é o deixar o que se tem para assim despojados e livres podermos receber a sua graça (pois só esta nos basta).

olha Jesus, com aquele olhar de amor aqueles que têm medo de deixar de lado todas as suas coisas, pois como eu pensava, que não podem viver sem elas, mas isso é falso,nada nos faz falta.

essas coisas não nos dão a verdadeira felicidade, pelo contrario, iludem-nos.

Não quer dizer ue as coisas sejam más, porque não são. Tudo o que Deus criou é bom, mas o mal é apoderar-nos delas e muitas vezes é-nos pedido o contrário: deixa tudo e vem sem nada!

1 comentário:

Anónimo disse...

O mar da galileia, é o nosso mar, onde nos queremos "afogar", para sentir a força de Deus nos segurando, nas nossas decisoes, na coragem que elas implicam.
Teu texto tem a marca da reflexão, a qualidade da fé. Tu és uma mulher de fé.
Farolluminoso