15.1.09

Uma busca

Tu que tanto me buscas, que eu me deixe buscar e encontrar por Ti!

Oh meu jesus amado, só tu sabes o que mora no íntimo da minha alma, só tu conheces todos os meus pensamentos, desejos.

Só tu, amado Jesus, conheces cada recanto, cada esconderijo da minha alma, só tu conheces as minhas verdadeiras aspirações.

Só tu meu amado Jesus penetras na minha inteligência, no meu íntimo, por isso também só tu sabes, em verdade só tu és conhecedor das minhas alegrias e dores, dos meus trabalhos e sofrimentos.

Tu, o confidente das minhas lágrimas e das minhas orações.

Ajuda-me a dizer de coração sincero como Charles de Foulcould: "Pai, a ti me abandono, faz de mim o que quiseres, tudo aceito, com tal que Tua vontade se faça em mim".

Oh meu amado Jesus, quantas vezes em vez da vontade do pai não se fará mas é a vontade dos Homens... mas, se vivo em Ti e de Ti que nada me possa perturba, possa viver só da confiança do teu amor e na segurança dos Teus braços!

Oh Jesus, arranca-me este coração de pedra e dá-me um coração que seja sensível a Ti e aos irmãos.

Meu coração está empedernido por tanto pecado. Esboroa a minha terra ressequida, para que possa receber a Tua agua, a água da tua graça.

Oh Senhor, faz obra nova em mim. Toma meu pobre barro já todo fendado e como o oleiro, toma-me em tuas mãos e faz-me de novo. Faz de mim um vaso capaz de segurar o teu vinho da alegria, a água da tua graça, o mel da tua benção.

Já que não posso Te conter a Ti, que és grande e infindável, que possa ao menos ser vasilha do Teu Amor, do Teu imenso e infinito Amor.

Ó Deus de toda a criatura, tem piedade de mim, não me afastes da Tua presença. Que possa sempre estar junto de Ti e conhecer o Teu poder e a Tua bondade.


(campo maior, 02.11.2007)

3 comentários:

Anónimo disse...

Tu és a "busca", tu és o sêr amado em Cristo. Tua força espiritual, tua fé inquebrantável, tua esperança n'Ele', faz de mim um sêr crente, e mais espiritual.
Tu evangelizas, tu me convertes, tu fazes com que eu sinta arrependimento dos meus erros.
É bom "ler-te", é bom sentir a tua fé..... és um exemplo!!.
farolluminoso

Anónimo disse...

Teu blog é uma oração do início ao fim. Não deixe de publicar. Percebi que a última postagem faz já muito tempo.

P A X

aprendiz da vida disse...

Filipa
gosto de ver que estás viva e determinada a prosseguir a Busca no deserto da tua vida
Continua