11.1.09

Coração de retalhos

Quando Tu, Jesus, vivias na terra levavam-te junto dos doentes, dos fracos e tu os curavas. O meu amor é débil, é fraco, Jesus. Cura-o também! Ressuscita-o!
Como é tão débil, pequeno, fraco, sem forças o meu amor.
À mínima coisa lá se vai ele, isto porque nunca deixo que Tu entres em mim de verdade e faças uma obra nova. Só deixo que o retoques e meu coração mais deve parecer uma manta de retalhos. Ó Jesus, que eu te deixe moldar meu coração, te permita arrancar o meu coração de pedra para em seu lugar colocar um de carne embrenhada do teu imenso e infinito amor.
Ajuda-me a amar com Tu, não fazer acepção de pessoas, a todos amar com loucura e dedicação, a perdoar sempre, a estender sempre a mão, a compreender, a dar a vida.
Como é duro ao aperceber-me de que o Amor não é amado e mais duro e doloroso é dar-me conta de que verdadeiramente eu não amo o amor! Como sou débil, como é tão pequeno e fraco o meu coração que muitas vezes só deixa amar coisitas e não consegue agarrar-se a Ti, que és o verdadeiro Amor.
Oh jesus, perdoa-me e transforma meu coração.

Sem comentários: