19.8.09

Se o grão de trigo...

"Acaso no Me decías durante el trebajo que nada te importaba esto o aquello, puesto que todo era por Mi? Demuéstrame ahora que eso era cierto y que eres capaz de hacer e deshacer por amor Mío. Hazme ver que eres dócil en mi mano y que si lo que estabas construyendo se viene abajo, tú sigues estando alegre en Mí, porque me miras a Mí e no te tienes en cuenta a ti misma. A veces me complazco en poner a prueba a las personas que amo.
Las pruebas son necessarias en la vida espiritual e debes comprenderlo, porque la vida sobre la tierra no es todavia la del cielo. Es el principio del amor y el amor crece en la prueba. (...) Marcha conmigo. Hablaremos, Me oirás y te aplicarás humildemente Mis palabras." (G. Bossis, nº1467)

Pedi-Te uma palavra de vida e Tu me a deste meu Jesus! Veio mesmo ao encontro do dia que vivi hoje e do momento que estou a passar. Puseste-me à prova! Mas que grande prova! Estás a pedir para sacrificar o meu Isaac.
Dá-me força, coragem, ânimo para continuar alegre a Teu lado e a percorrer o caminho que escolheste com amor para mim.Faz caminho comigo! Fala-me! Conduz-me, mas não me deixes só no meio desta grande prova. Nunca pensei que me fosses pedir tão grande sacrifício... mas, faça-se em mim segundo a Tua vontade!!!
Já antes de entrar tinha medo de aceitar o teu convite pois sabia que ia passar por grandes batalhas e temia não ter força e coragem para as travar. E de facto não tenho mesmo capacidade para lhes fazer frente; sou demasiado fraca, daíque só posso contar com a Tua graça, que só ela me baste! Mas afinal em vez de uma batalha parece que estou em guerra mundial, nã0 sei para onde me virar, senão olhar em frente e de joelhos fixar-Te nos olhos e dizer-Te:"Não sou nada Senhor! Vem em meu socorro, que pereço!"
Porque me pões à prova? É para purificar o meu coração? Para medires forças comigo? Para me revelares a minha miséria e pequenez? Porque me tratas assim? Hoje subi contigo ao calvário para contigo ser crucificada...
Espero ardentemente pelo dia da ressurreição. Transformada contigo para transformar o mundo!
O grão de trigo lançado na terra tem de morrer para dar muito fruto.
(Campo Maior, 23.11.07)

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo, um puro acto de humildade Cristã, um reconhecimento da tua fragilidade. É bom reflectir, sentirmo-nos um grão, uma semente, "coisa" bem pequenina, que contudo pode ser o ponto de partida de uma floresta de fé.
Tu és minha guia, contigo aprendo sempre uma lição..... Deus existe, é bom, e misericordioso, pois nunca abandonara seus filhos, mesmo que por vezes nos pareça isso.
Adoro ler teus escritos, teus pensamentos de refelexao.
Continua, me alimenta o coração, me alimenta o corpo, a alma, pois tu és em si, a minha busca, o meu santuario de fé, amor, e esperança em Deus.
Tu me seduzes, com a tua demosntração de fé, que é inquebrantavel.
obrgigado, te a....precio mto.
mike
antonio ferreira

Anónimo disse...

Todos nós temos um Isaac na vida, e nem por isso deixamos de ser Filhos Deus, dignos e fortes.
Este texto é forte, e voltei aqui para o comentar, pois fiquei lendo e re-lendo.
Tu estas no meio, tu estas no muro da vida, e nao sabes pra que lado pular.
Não precisas pular, mas basta amar, porque isso seginifica que não +e antagonico o amor pelos homens com o amor pelo nosso Deus.
Tu estas em sofrimento, e teu coração esta magoado, mas nada é contra nada....tudo tem o teu tempo, o seu click, o seu momento, e são complementares.
Amar é designio de Deus, e cumprir com o amor, é nao matar o Isaac que ha em nós.
Que Deus te de a força, a sabedoria para saberes vencer, aceitando o amor que Ele nos deixou.
mike
antonio ferreira