17.8.09

Aquele que me pode dar a paz

"Se ao menos hoje conhecesses o que te pode dar a paz" (Lc 19,42)
É bem verdade, Jesus! Se ao menos hoje eu também Te reconhecesse como Aquele que me pode dar a paz, deixaria de correr tanto, de voar tanto no pensamento, de fazer tantas coisas para só em Ti mergulhar, me concentrar, só de Ti beber. Oh Jesus enche-me, enche o meu coração da Tua paz, do teu amor. Que o meu maior gosto seja estar a teus pés.
A Tua paz, meu Bem-Amado, faz o meu coração permanecer imóvel e tranquilo; dá a serenidade.
Hoje preciso da Tua paz Jesus, pois o meu coração está inqueto, ofegante, pesado... Que a Tua paz me envolva e que só em Ti coloque a minha esperança e confiança.
Que eu consiga viver cada dia e cada instante como um momento de Amor a Ti e por ti. E que este amor supere toda a fraqueza e debilidade que há em mim.
Oh meu Bem Amado, dá-me uma benção que me transforme em Ti.
Quando o temor, o medo, a inquitação, os maus pensamentos, a angústia invadir o meu coração, vem meu Amado Jesus e arranca tudo isso para nele só haver espaço para Ti, Tu que és o meu Bem, o meu único, verdadeiro e supremo Bem!
Que a inquitação se desvaneça, o temor se afaste e o Amor aumente.
(Campo Maior, 22.11.2007)

Sem comentários: