17.11.09

Fechar os olhos

"Después de la comunión no había yo tenido los ojos cerrados. - "Quando se tiene en casa al Amigo más querido, al Esposo bien Amado, se cierran las ventanas para estar bien a solas con El, que ha venido. Así se prolongan de una y otra las expansiones"." (G. Bossis, nº1160)

Hoje meu Jesus vens até mim com uma recomendação: fechar os olhos no nosso encontro após receber-Te na comunhão. Fechar os olhos para poder estar só conTigo, para poder ver brilhar a Tua luz, para Te ouvir sussurrrar ao meu coração a Tua prova de amoe; fechar os olhos para poder ter bem aberto o coração.
É verdade, meu Bem Amado, que a maior parte das vezes faço uma acção de graças muito aldeabada pois mal acabo de te receber tenho de ir cantar mas podia fazê-lo depois,mas logo me distraio e nao Te dou a devida atenção.
Sei que é um momento de particular importância este o de vires ao meu encontro feito pão. Sei que não mereço que Te dignes vir ter comigo, entrar e permanecer em minha casa e por isso digo quase sempre consciente: "Senhor, eu não sou digna de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e eu serei salva". Mas Tu insistes e vens; vens fazer Tua morada em mim. Acampas na tenda do meu coração e me chamas ao interior dela para aí me encontrar a sós conTigo: Tu, o Rei do meu coração; o Esposo da minha alma.
E por falar em Esposo, Jesus, amanhã a minha Teresa vai fazer os votos solenes... só Tu sabes como eu queria estar lá, poder participar e partilhar com ela esta alegria de uma entrega para toda a vida!... vê-la prostrada diante do altar, sendo invocada para ela a protecção de todos os santos! Queria tanto cantar as ladaínhas para ela... são as grandes renúncias que me pedes! Mas quero crer que não deixarás de dar a recompensa! Estão a ser muitos sacrifícios em muito pouco tempo. Vê lá, Jesus: não apertes mais! Tenho medo de não me fiar de Ti o suficiente e deixar-me ir abaixo.
Estou triste... queria tanto abraçar a minha mana Teresa. Só Tu sabes como gosto dela... oh Jesus, porquê? Porque não posso estar presente no dia mais importante da vida dela!
(Campo Maior, 24.11.07)

1 comentário:

Anónimo disse...

não me supreende a força deste texto, a espiritualidade, a fé nele contida,embora ao tempo, todo o contexto fosse de profunda interiorização da fé. Gostei de ler, confesso que me senti arrebanhado por suplice, diria uma prece tão forte, sentida...
Permite-me, que eu tambem faça minha esta oraçao/suplica que acabo de ler... gostei imenso, sinto um pouco mais de paz.
És forte, de uma espiritualidade inquebrantável, talvez esteja aí a força do teu sêr, a tua energia, o segredo do teu carisma.
Obrigado por me teres proporcionado esta leitura, que be, me fez, neste momemto de profunda solidão.
É bom ler isto, porque veio de uma clausura forte, um tempo marcante de tua pessoa, e que agora, ironicamente, tambem me faz a mim.
Bem hajas

farolluminoso