16.11.08

Deus do consolo


Jesus, morreu o pai do Toni. Tu que és o Deus do Consolo, do Amor, Tu o único Deus que estreita contra o coração os seus filhos e os acolhe em seu regaço, sê nesta hora consolo, esperança, alento para os que sofrem.


Deus, fonte de todo o Amor, de toda a paz, vem ao meu coração, faz morada em mim, mas que isso não te baste! Possui-me. Toma possa do meu ser para que a mais ninguém ame, a não ser no Teu amor; a mais ninguem me entregue, a não ser no serviço a Ti, por Ti e em Ti.

Deus de Paz, aquieta tantos corações que se vêm alvoraçados, inquietos, perturbados.

Teu dedo toque os seus íntimos. Teu suave toque seja por eles sentido e deixem-se levar como crianças pela mão da mãe.

Meu bom Pai que tens coração de Mãe, não consegues resistir ao pedido das tuas pequenas.

Quanto nos mimas, nos educas, nos escutas.

Como bom pai nos ensinas o caminho para a nossa escola: o coração de Jesus e de Maria. É aí que aprendemos, que somos...

(Campo maior, 08.10.2007)

1 comentário:

Anónimo disse...

choro, comovo-me, não esperava, estou grato, grato, nao sabia desta prece. Estou bem, em paz, sinto paz, fiquei sem palavras.... pena só agora saber.... mas quase tinha a certeza de que isto ou algo parecido tinha acontecido.Obrigado Monge de deserto, Deus te de a paz que tanto procuras.
Deus é de Consolo, porque se assim nao fosse nunca clamariamos por ELE nos momentos de dor, magoa, tristeza.... se vamos ate Ele, é porque encontramos n'Ele o colo, o consolo de nossos corações....
Gustavo.iloveyou