20.10.08

Caminho, Verdade e Vida


“Senhor, Tu me criaste por amor, eu só quero viver no Teu Amor!” Ensina-me a caminhar à luz da Tua presença. Quero ser eu sendo Tu e quero ser Tu sendo eu. Ensina-me o teu jeito de amar, servir.
És Tu quem diz: “quem quiser vir após mim renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me!”. Eu seguir-te-ei Senhor para onde fores! Mas, para onde vais e por onde vais? – Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Tu és o meu caminho Senhor, és Tu quem me conduz ao Pai.
Tudo criaste com grande sabedoria, tudo com 1 ordem, tudo com 1 nome, tudo com 1 missão. Nada criaste de inútil. No meio de tudo isto Senhor, eu te pergunto: qual a missão que reservaste para mim, como eu pessoal?
Tudo o que criaste me fala de Ti e simplesmente me dizem que foram criadas para DAR, simplesmente para dar, foi esta a missão que lhes destes: a arvore para dar fruto, a agua para dar sustento à vida, o sol para dar calor e luz, o pássaro para dar as suas melodias que alegram o homem, o homem para dar aquilo que lhe deste.
A missão de toda a criação é dar.
Tu me deste a vida Senhor e num acto de gratidão eu a dou também a Ti, quero pô-la ao Teu dispor.
(Elvas, 04.10.1999)

1 comentário:

Anónimo disse...

Toda a nossa vida é um caminhar de verdade e vida, é rdundante esta aformação, mas verdadeira.
Nossa vida é um caminho, por vezes sinuoso, que o vencemos com maior opu menor dificuldade.
Esse caminho é a vivencia de uma vida, com seus altos e baixos.
Os nossos zig-zag sao a ferramenta para aperfeiçoar o caminho de luz.
Em qualquer circunstanscia, seja nas curvas, ou nos "sss" da vida, ela, a vida, é sempre verdade, sempre, seja boa ou má. é sempre verdade.
A vida de que falamos, é a luz que buscamos.
Ao caminharmos, aprendemos a verdade da vida, seja ela sinuosa ou não.... mas é de facto a nossa vida.
Fica bem monge
farolluminoso(gustavo)