9.10.08

Fora de Ti nada sou


Pai, Tu és o único Senhor. Eu te pertenço por direito porque foste tu quem maravilhosamente me criou e me chamou à vida. Só a Ti pertence, toma-la de volta. Só a Ti Senhor devo entregar a minha vida para que bebendo continuamente da fonte me dê aos irmãos, realize a vocação e a missão que me confiaste.
A tua justiça confunde os homens. Ensina-me a tua justiça para que possa ser dela mensageira. O Senhor é justo. Ele é o Criador e por isso é-lhe lícito pedir que entreguemos a nossa vida num sim radical, nada tento, nada esperando a não ser a sua infinita misericórdia. Ajuda-me ó pai a compreender que toda a minha vida te pertence por direito natural, que eu sou toda tua, mesmo quando me recuso a entregar-Te a minha vida!
O teu amor Senhor, é maior que o oceano e porque amas tanto a cada 1 de nós dás-te sem reserva e dás-nos tudo aquilo que precisamos. Teu amor é tão grande que chegaste ao ponto de enviar o teu próprio filho ao mundo para por todos nós dar a vida. Ensina-me Senhor a também dar a vida pelos meus amigos como tu mesmo ensinaste. A dar a vida pelos outros pois não há maior prova de amor que esta. A dar-te toda a minha vida em sinal de gratidão por tudo o que Tu tens feito e és para mim. Tu estás presente em todo o lado. Tu nos rodeias, porque quem ama gosta de estar presente.
Que eu saiba encontrar-Te na obra da tua Criação, ajuda-me a caminhar na Tua presença.
Tu me amas tanto que nunca me abandonas mesmo quando bato com a porta e me vou embora pelo meu próprio pé.
É impossível viver fora de Ti, porque quanto mais fujo mais Tu corres à minha frente de braços abertos para de novo me acolheres em Tua casa. Tu manifestas o Teu amor através dos gestos de carinho, amizade e delicadeza que tens para comigo.
Tu fazes tudo isto através daqueles que vivem à minha volta, que me revelam o teu amor; através da obra da criação quando a flor, o vale, a montanha, a musica e o silêncio me falam de Ti e transmitem-me a Tua mensagem.
Ajuda-me e ensina-me Senhor a ter uma atitude de gratidão para contigo, pelo que fazes da minha história pessoal, dos dons que me dás.
Eu tenho plena consciência Senhor, que só posso ser feliz na medida em que responder ao Teu chamamento.
Foste Tu que me criaste, deste-me 1 missão. A minha felicidade depende do meu sim ou do meu não, como também deles depende a felicidade dos meus irmãos.
(Elvas, 03.10.1999)

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

PS.: Este comentario, é o comentario anterior, mas com o portugues corrigido, já que no comentario anterior havia erros, que alteravam provavelmente o sentido.
-----------------------------------



Nós fora d'Ele nao somos nada.
Senhor que queres que eu faça?,
Uma pergunta, e uma resposta neste texto, que aparentemente se complmentam.
Senhor. que queres que eu faça?, Fora de ti nada sou.
Pois, é isso.
Porque complicamos o que é facil?
Porque não cumprimos seus designios, sabendo de antemao que Ele é amor?
Senhor, que queres que eu faça?, fora de Ti nada sou.
Se Deus é amor, se Deus é perdão., se Deus é misericordia, porque complicamos?
Fora de Ti nada sou, sim, nada somos, mas que fazemos nós para acharmos estar fora d'Ele?
Acho que realmente nada.
A nossa existencia, só por si justifica que estamos com Ele, e que vimos d'Ele. Nós somos Amor, somos para o amor.
Deus é amor, e nós a amarmo-nos somos cristaos, filhos de Deus.
Fora de Ti nada sou, sim, se deixarmos que o demonio nos atormente, se permitirmos que nosso coração endureça, se nao deixarmos o amor fluir. Neste caso, podemos afirmar....."Fora de Ti nada sou" ,porque o amor não mora mais em nosso coração.
Não ter a vengonha de ser feliz, é isso que Deus nos pede. Não nos é pedido que sejamos santos, não, mas que sejamos dignos do amor d'Ele, já que Ele é amor por definição.
Senhor, que queres que eu faça?,
Eu digo, "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei", o resto são teias-aranha que povoam nossa cabeça.
Fora de Ti nada sou.... correcto, mas quem está fora d'Ele se fizermos da nossa vida um gesto de amor?
O amor, tem formas diversas, seguramente a mais directa com Deus será o amor aou proximno, a soliriedade com o proximo, a vivencia com o próximo, sim, porque Deus não espera de nós nada mais que isso, amor ao proximo. Se Deus é amor, Ele nos diz..... "amai-vos uns aos outros....."
Nós somos de Deus, para Deu voltamos.
Amando, sempre amando, que é lição d'Ele.
Se formos justos no sentimento, serios, e muitooooo verdadeiros.... que pecado há nisso? se nós somos feitos a imagem e semelhança de Deus? Amor...
Porque sera pecado amar?
Porque temos que nos cingir as regras, pareceres, opiniões, e criticas de outros que querendo ser guardioes da fé, não são mais que carrascos crueis do amor?
Deus disse, "amai-vos uns aos outros, como eu vos amei", e nós que fazemos?
Criamos regras terrenas, segundo uma prepesctiva terreste, mesquinha, gananciosa, quiça maléfica....
Alias, o homem o que sempre fez de melhor, foi enviezar a mensagem de Deus, segundo as suas frustações.
Mais parece querendo arrijimentar mais infelizes que filhos de dEUS NO AMOR.
OS ensinamentos da igreja, serão discutiveis, ja´que a historia tem provado que os evangelhos foram criteriosamente escolhidos para fundar uma fé à medida dos homens e seus interesses.
Onde estao os evangelhos agnosticos?
Onde?
Deus é amor. Ponto Final.
Amemo-nos, nao sejamos escravos dos ditames de uma igreja, onde a promiscuidade impera.
Eu amo, sou filho de Deus, sei que Ele como pai bom, nao me rejeita.
Darei contas de minha vida, mas só direi..... amei, fui amado, não pequei.
Tu és Deus, e nós teus servos, e só fazemos a Tua vontade Deus, quando amamos. Eu amo, eu amei, eu continuo a amar...... não pequei.
Fora de Ti nada sou, porque no dia em que eu não amar..... não sou de Deus.
Senhor, que queres que eu faça?, diz para mim Deus meu, diz......
mas desconfio bem que já faço o que queres..... amar, respeitar, ser solidario, e fazer o outro feliz..... se isto não é de Deus, é de quê?
Porque os homens teimam em ocupar teu lugar, decretando regras assentes em amores nao vividos, em castrações sofridas por seculos de ignorancia.....?
Eu amo a Deus, sou seu altar, e em Ti meu Deus me revejo, e nao me assalta qualquer sentimento de pecado.
Deus, me enche o coração de amor, nao deixes que eu sofra, faz com que eu viva transbordando de amor, porque assim eu nao terei que Te perguntar......
Senhor, que queres que eu faça?......
e assim eu sentir que não mais existe a razao de dizer......
Fora de ti nada Sou.
Só poe estas questoes quem realmente ainda nao descobriu o amor, ou o não pos em pratica......
so esses podem perguntar....
Senhor, que queres que eu faça»?
ou resignadamente dizer....
"sem ti nadsa sou.
Um bj,
e te desejo bem
farolluminoso, (gustavo.il........)

Anónimo disse...

Queria complementar o meu comentario anterior.
Sendo nós oriundos d'Ele, provenientes d'Ele, e tendo sido nós criados à Sua imagem e semelhança, diriamos que nunca estaremos fora d'Ele, porque com o bem ou o menos bem de nossa vida, nós viemos d'Ele assim, desta forma.
Somos divinos por natureza e definição, e assim estamos sempre n'Ele, mesmo quando pecamos ou não, porque Ele nos criou assim, e assim seremos.
Fomos criados por Ele a Sua semelhança, logo somos d'Ele, estamos sempre com Ele, e seremos sempre d'Ele, mesmo no bem ou no menos bem, ou Ele não é infinitamente miseridordioso, omnipotente, omnipresente.... o Pai que seus filhos ama?
Qual pai castiga seus filhos? Nenhum.
E Deus pai, criador de todas as coisas visiveis e invisiveis, nos criou assim tal como somos, e com tudo o que queremos ser, e assim nunca estaremos fora d'Ele, porque Ele é paz, é amor, é Luz.
Nunca estamos fora d'Ele, nunca porque seria a negação da nossa origem divina.
Fica bem monge do deserto.
farolluminoso(gustavo)