2.10.08

Senhor, que queres que eu faça?




Senhor, que queres que eu faça? Venho hoje diante de Ti com a mesma pergunta de S. Paulo.
Fala senhor que a tua serva escuta, faça-se em mim a tua vontade.
Ajuda-me senhor a abrir a porta do meu coração para tu poderes entrar, pois eu sinto o toque suave da tua mão nela. Estás aqui senhor, nada tenho a recear, mesmo que a Tua vontade a meu respeito me seja difícil aceitar, mesmo que o teu amor me confunda, mesmo que me seja difícil compreender os teus desígnios sobre mime que eles por vezes até me façam chorar, mesmo quando falamos “línguas diferentes”, alem da distância que muitas vezes parece que nos separa, Tu continuas a estender-me a mão.
Fica sempre aqui comigo, porque longe ou perto, onde Tu estás eu acredito em Ti, meu coração caminha para Ti.
Perguntas-me senhor se eu te amo. Eu sei que meu sim é a chave que abre a porta. Eu te amo sim, Senhor! Sei que meu amor só pode ser verdadeiro quando te amo a ti e aos irmãos.
Juntos caminharemos até eles. Levaremos o Teu amor, a Tua bondade e infinita misericórdia. Na Tua mão, Senhor, me sinto segura e tenho coragem de dar a minha vida em favor dos mais pobres. Eu te vejo, te sinto e te conheço. Porque não, Senhor, levar os meus irmãos a ter esta mesma alegria? Tu me chamas e porque não dizer-Te Sim? Tu sabes o quanto amo os pobres e o quanto me entusiasma as missões!
Ajuda-me Senhor a cumprir a tua vontade de me despojar, desprender de tudo o quanto me amarra, descalçar as sandálias.
Por vezes é difícil cumprir a tua vontade Senhor, mas de uma coisa não posso duvidar pois sempre me tens vindo a revelar: que é o dom da vocação que me deste e que é a consagração a Ti, no serviço dos mais Pobres e veneração de Maria Imaculada. Esta missão Senhor é a união de tudo aquilo que constitui o meu interior.
Só tu me conheces Senhor e por isso só Tu sabes o quanto isto é verdadae.
Com Maria Imaculada quero dizer: faça-se em mim segundo a Tua vontade.
Como Samuel estar disponível para ouvir a voz do Senhor.
Como São Paulo estar na disposição de perguntar: Senhor que queres que eu faça?
Tudo isto tem de acontecer no meu dia a dia, pois tu, Senhor, vais-te revelando nos acontecimentos, nas pessoas e nas coisas.
Ajuda-me a estar continuamente atenta À Tua voz que fala na brisa suave, no deserto, na vastidão do mar.
Como Moisés, quero descalçar as sandálias e seguir a tua voz que me chama à mais alta missão que pode haver na face da terra: Amar, entregar a minha vida ao Senhor e aos irmãos no serviço desinteressado.
(Elvas, 03.10.1999)

3 comentários:

Anónimo disse...

Nao resisto a mais um comentário, já que a pergunta é pertinente....
Senhor, que queres que eu faça?, no meio a esta dor, que queres que eu faça Senhor?
Ajuda quem sofre, alivia-lhe o caminho... que queres que eu faça Senhor?...
Não deixes meu pensamento divagar, não permitas que meu coração peque....que queres que eu faça, Senhor?...
conforta-me o coração, enche-mo de amor, perdão e compaixão, faz de mim o exemplo do teu castigo para os meus pecados....
Senhor, que queres que eu faça?...
Não deixes que tua serva viva na luta do certo/errado, do pecado não pecado,dá-lhe a luz, serenidade que ela tanto precisa, abre-lhe o coração, da-lhe o balsamo do amor....
Senhor, que queres que eu faça? .....
eu farei Senhor, aquilo que Tu me disseres que deve ser feito.
farolluminoso(Gustav)

Anawîm disse...

"... faz de mim o exemplo do teu castigo para os meus pecados."?????

eheh... desculpem a intervenção, mas doeu-me um bocado falarem do meu Deus assim aqui nos comentários.

Espero mesmo ter percebido mal.
Eu recuso-me a acreditar num deus que castigue... esse deus que pode castigar seja lá de que forma for, não é o mesmo Deus-Abba-Comunhão de Amor de Jesus.

"Senhor, que queres que eu faça?"
Vejo que é um desabafo do Coração que escreveste há algum tempo... mas é uma pergunta que em qualquer momento dá sempre que pensar.
Queria muito dizer-te que Deus te olha de maneira única e especial, que te ama como se fosses a única pessoa sobre a Terra. Conhece cada traço do teu sorriso, e cada lágrima tua, e acredito que o que Ele mais deseja é que sejas verdadeiramente feliz, seja lá por que caminho for...
O teu Coração procura-O... e o sinal de que estás "perto" dELE, é a Paz que poderás sentir, e uma alegria que este mundo não dá. Não a encontrarás sozinha, porque se és continuamente moldada à imagem do Deus-Comunhão, só podes ser feliz colaborando nesta criação de ti mesma, com Ele, em Comunhão com aqueles que também O buscam como tu.

Por favor, sê feliz!...
A alegria é o sinal da presença do Espírito de Deus na vida que escolhes viver em cada dia.

Sê feliz...
Um abraço forte para ti... estou em Comunhão contigo

Anónimo disse...

Força com o teu blog, que Deus te inspire.
farolluminoso