12.2.08

Quando a tentação é deixar-se levar...

Jesus foi tentado três vezes no deserto e essas representam toda a espécie de tentação que nós passamos, mas há também uma grande tentação que é a do deixa andar, deixa correr, do deixar-se levar...
Esta por vezes é mais dificil de nos apercebermos e quando nos damos conta muitas vezes não temos vontade sequer de lutar, instalamo-nos, preferimos olhar para o lado e nem sequer pensar no assunto.
Oh Deus, dá-me coragem e força de vontade para vencer, caminhar, lutar.

Boa caminhada de quaresma

1 comentário:

Anónimo disse...

O pensamento em termos gerais está correcto, mas haverá uma refelexão a fazer... a nossa condição humana.
Por esta condição, estamos submetidos a um comportamento em termos afectivos que não controlamos, e ainda bem, porque não somos máquinas "programáveis", pk se assim fosse, talvez estivessemos a falar de automatos.Sou feliz pela minha condição humana, aceito seus "erros"(quem tem o menu dos erros?,quem tem autoridade para dizer isto é errado, ou aquilo é certo?), e a tal condição humana, contem em si o aleatório,o incontrolável e isso é a força da vida,da mudança,da busca da nossa espiritualidade, e pela nossa condição humana, fazemos a sociedade "evoluir",(eu disse evoluir?!!!, o que é isso de evoluir?, será um pensamaneto relativo,subjectivo a conceitos,a parametros que todos os dias mudam?).
Quando se diz.. "Quando a tentação é deixar-se levar...." talvez quisesse ser dito... "Quando o coração fala mais alto,e a nossa solidão é grande, porquê resistir ao afecto, à alegria de amar e ser amada...deixemo-nos conduzir....".
Quem não gosta de sÊr amado? quem? Amor vem de Deus e é divino, se estamos no amor, estamos em Deus,vivemos em plenitude Divina, porque damos curso a um dos dez mandamentos... "amai-vos uns aos outros, como eu vos amei." Farolluminoso.