24.2.08

Enche, ó Deus!

Quando o Amor nos apela a caminhar é difícil resistir ao convite, mas por vezes o medo impede-nos de avançar ao longo do caminho e para isso é necessário cada vez mais abraçar-nos ao Deus do Amor e deixarmo-nos preencher, cumular por Ele.
Deus do Amor, enche a minha vida, a minha existência, o meu ser. O meu coração se abra para Ti. Despeja tudo o que está nele e enche-o da Tua plenitude, do Teu profundo e insondável amor.
Jesus, eis-me aqui, recebe em Ti tudo o que sou, tudo o que enho. Acolhe-me em teus braços amorosos, deixa-me sentir a tua presença, o Teu poder, a Tua bondade, o teu Amor. Enche o meu coração com uma simples confiança que me faça amar-Te e arriscar por Ti a minha vida.
Jesus, meu coração só a Ti pertence. Guarda-o sempre só para Ti! Te amo, mas aumenta o meu amor por Ti, pois desejo amar-Te cada dia mais, cada dia melhor, com mais intensidade, com mais verdade, um amor unificado, um amor purificado.
Oh Jesus, não deixes que o desânimo tome conta do meu pobre coração, não permitas que o medo me impeça de chegar até Ti. Oh Jesus, dá-me um coração semelhante ao teu onde todos tenham um lugar especial nele, onde cada um se sinta confortável e amado.
Jesus, dá-me, concede-me o dom de amar sem medida e de lutar até ao fim pela Tua vontade. Tua vontade seja a minha luz, seja o meu guia. Amo-te Jesus, Tu o sabes, tal como sabes que por vezes sinto necessidade de me sentir amada , e é mtas vezes em Ti que encontro este amor que me ama, que me cumula. Que eu me deixe amar por Ti. Faz-me sentir em cada instante a tua presença amorosa.
Quando descobrimos que temos um Deus que nos ama loucamente, o que dazemos? Deixamo-nos amar e repassados por esse amor amamos aqueles que nos rodeiam. Entregamos nosas vidas ao amor, porque exactamente que descobre o Amor tem muito que AMAR. Embrenhada do Teu amor, envolvida por ele quero amar sem medida, dar-me sem reservas. Oh Jesus, fonte de todo o Amor, enche-me de Ti! Cumula-me, preciso de Ti! Só Tu sabes o que sinto em verdade no meu coração. Faz-me sentir o Teu amor, preciso de Ti, da Tua força, da Tua confiança, da Tua esperança. Vem curar, sarar o meu coração, vem preencher o vazio que existe nele.Vem enchÊ-lo de Ti, da Tua presença, do Teu carinho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Faço minha esta prece, é uma suplica que partilho, e tenho a esperança, a certeza que Deus todos os dias nos põe à prova para nos certificarmos da força do nosso amor por ELE. Deus é pai,e um pai não abandona seus filhos, simplesmente os ensina a caminhar.Que Deus faça nossos corações transbordar de amor, fiquemos inundados da Sua plenitude,da Sua paz..............
---------------
"Deus, todo poderoso, orienta nossos corações no amor, faz-nos sentir a TUA presença, alivia nossas dores, e faz-nos sentir amados,abençoados e semsentimento de culpa.Nada que nós humanos, na nossa condição frágil de pecadores, seja passível da Tua ira.Aceita-nos Deus, perdoa nossas fraquezas,aumenta nosso amor... bendito sejas meu DEUS!" amen.
------------------
Pelos textos apresentados,(os últimos) noto a vocação "pró-convento". Será isso que vai acontecer?. Não sei. A vida em Deus, no mundo aberto, é mais difícil, porque exige de nós muito.Os desafios, as tentações, são exercícios divinos, são escolhos para nós podermos contornar, aprendendo o caminho.
Lutar, é ter dignidade,mesmo parecendo estarmos abandonados.
Errar, é a condição posta por Deus criador, para que o homem possa têr a hipotese de aprender.
Amar, é a lei imposta por Deus.
O pecado não existe, é uma invenção humana, condicionadora da felicidade.
Saber estar,pensar,amar,e perdoar... é a melhor forma de sentirmos a presença de Deus.
Fica bem. Farolluminoso