12.9.08

"O Espírito do Senhor está sobre mim"

O teu Espírito, Jesus, habita em mim. É Ele que me move, me inquieta, me ilumina, me guia, me queima.
É Ele que me move, me faz caminhar em direcção a Ti. Me move a deixar tudo o que em mim é menos cristão, menos puro, me leva a buscar-Te sempre mais e mais e sentir sempre esta sede de Ti, de estar junto a Ti.
Ele me inquieta, mexe comigo, faz-me sentir que não posso continuar parada à espera do que há-de vir, mas que antes tenho de buscar-Te, procurar-Te, chegar até ti.
Me inquieta a alma, o espírito, os pensamentos, as acções, as atitudes e palavras.
Teu Espírito me faz vibrar, inquieta-me e leva-me a buscar novos rumos, novas paragens onde Tu habitas.
É Teu Espírito que me ilumina, que ilumina meus passos mal andados e me leva assim a caminhar pela senda direita; ilumina a minha vida tantas vezes cheia de sombras, ilumina minhas acções por vezes pouco cristãs, ilumina minhas palavras por vezes pouco ortodoxas, ilumina meu coração por vezes abalado pelo poder da sombra da solidão, do sofrimento, da apatia.
É Teu Espírito que me guia pelo caminho mais seguro, ainda que possa não ser o caminho mais fácil.
Me guia pelas sendas da paz, do amor, da fraternidade, da oração.
Me guia mais além, me leva a ter desejo de ir, de partir na aventura de Te encontrar no mais profundo de mim mesma e em cada pessoa que pasa por mim.
Toma-me pela mão e conduz os meus passos.
É Teu Espírito que me queima, me faz sentir o calor da fraternidade, me faz saltar para fora de mim mesma e buscar-Te.
"Não nos ardia um fogo cá dentro?" que teu fogo arda em meu peito, me faça sentir a chama abrasadora do Teu Amor louco por nós.
Espírito Santo vem! Abrasa-nos com o Teu amor, dá-nos a vida nova, renova-nos, purifica-nos, liberta-nos, santifica-nos.
Vem Espírito Santo, faz-me caminhar à Tua luz.
(Campo Maior, 03.09.2007)

Sem comentários: