22.9.08

"Eu sei quem Tu és!"

"Eu sei quem Tu és: o Santo de Deus"

Quem és Tu, Senhor?

- és a minha luz quando a noite da tristeza se abate sobre mim;
- és a minha chama que teima em não se apagar;
- és a minha vida, cheia de vida e esperança;
- és a minha esperança, me levas a crer que tudo será melhor;
- és a minha , que me leva a acreditar mesmo sem ver;
- és a mão que me conduz, que me guia pelo caminho mais seguro;
- és o meu caminho, em Ti percorro para chegar ao Pai;
- és a minha fonte de água onde sempre poso saciar minha sede;
- és a minha sede que me leva a buscar a fonte de água viva;
- és a água viva que me faz lavar o rosto e o coração e que não mais me faz ter sede de outras águas;
- és o meu deserto, em Ti encontro esta ânsia de te buscar mesmo sem ver o caminho;
- és a minha paz, me levas a viver com serenidade;
- és o meu alimento, matas a minha fome de Amor;
- és o amor que não cessa de bater à porta pedindo para entrar e transformar corações;
- és o coração que bate em meu corpo para que possa continuar a ser Tua;
- és o sim à vida, ao amor, união, fraternidade;
- és o irmão que está a meu lado e que nunca me deixa só;
- és o mar imenso onde mergulho e me perco;
- és o tempo que corre sereno na certeza de que para tudo existe um tempo;
- és a lagrima que choro, o sorriso que sorrio, a mão que estendo, o coração que abro, o tempo que uso, o pão que tomo, a flor que colho, o sol que aquece, a lua que ilumina a noite, a água que refresca, o canto do pássaro que alegra o meu dia, Tu és o tudo, o meu tudo e fora de Ti não existo. Em Ti sou, me movo e existo.
(campo maior, 04-09-2007)

Sem comentários: