19.5.08

numa Sexta feira Santa

Hoje fazemos memória da Tua morte, da Tua dádiva de vida por nós, para nos salvares, para termos em nós 1 esperança.
Na tua cruz quero tb colocar todas aquelas coisas que precisam em mim morrer para que eu possa tb ter uma vida nova.
Sopra sobre mim o Teu Espírito para que eu consiga descobrir o que me impede de viver.
Hoje Jesus, na Tua cruz quero colocar todo o meu passado, todos aqueles acontecimentos que de ti me afastaram, que em minha vida foram pecado, que me fizeram sofrer ou pelos quais eu magoei alguém.
Na tua cruz, Jesus, coloco todas as minhas dúvidas, as minhas incertezas, a minha inconstância, os meus desejos, as minhas ânseas, os meus projectos e pelo poder da tua Ressurreição concede-me a graça de conhecer a Tua vontade para a minha vida.
Queria tanto ter algumas certezas do teu projecto sobre mim. Tenho alturas em que penso saber qual o projecto que acalentas para mim, mas depois tem outras em que não parece ser nada disso. eu não me entendo. Sinto-me tão inconstante.

- Jesus lembra-te de mim quando entrares no teu Reino! -
Jesus, lembra-te de mim que sou frágil, pecadora, ou tão pequena. Olha para mim com compaixão e acolhe-me em teus braços. sou como uma pobre e simples criança que procura refúgio, segurança, que não se sente bem enquanto não estiver no regaço e nos braços do Pai.
Jesus vem ao meu encontro, estou aqui, não consigo caminhar pois não sei o caminho. Vem-me buscar.

- Jesus nossa esperança quando foste maltratado
não ameaçaste ninguém e carregas connosco as nossas próprias provações! -
Como eles te maltrataram, como te deixaram todo ferido e tudo isso por mim; por minha causa te deixaste maltratar. Eu não mereço este dom, este gift mas Tu também não o dás por merecimento mas somente por Amor.

Sem comentários: