11.4.08

Vasos

Como me sinto tantas vezes um vaso fendado e não consgo tapar essas brechas.
Jesus, faz-me de novo, tenho o desejo (e como desejo) nascer de novo. Modela-me Jesus. Quero contigo construir um Eu rnovado onde o Tu e os tus tenham lugar no eu.
Oh Jesus, como queria sero mais lindo vas de barro, mas não paso de um vaso cheio de brechas e brechas cada vez maiores, à medida que o tempo passa.
Minha história fez quebrar o meu vaso muitas vezes. E agora Jesus, como vaso quebrado que estou, junta tods os pedacinhos em tuas mãos, pga meus cacos com todo o teu amor e faz-me de novo.
Que eu me deixe moldar, me deixe trabalhar. Mas Jesus, não compresses mais meu barro, ele tem sido tão apertado, mas contudo, não se faça a minha vontade mas a Tua!
Horas há em que sinto uma vontade imensa de chorar por ver todo o meu vaso quebrado, mas Jesus, concee-me sempre o domda confiança.

2 comentários:

Paulo disse...

Nem sempre é fácil assumir isso.

Anónimo disse...

O simbolismo de "VASOS", é de facto muito feliz.Quero contudo dizer que os cacos de que falas, podem nao ser cacos, podem ser momentos dificeis, de correcção de trajectorias, de acerto de modos de ver as coisas, e nem por isso se estar longe de Jesus.
Os cacos de que falas, sao irreais, nao existem porque pertencem a uma realidade subjectiva, que foi "plantada" em nossa mente, segundo alguns "valores" judaico-cristãos".
A vida, sendo criada por Deus, tem em si tudo de bom, qualquer que seja o tipo de barro com que sejamos fabricados. Quando nos sentimos confusos, aparecem os cacos, que nos confundem o nosso caminho.
Eu diria, que na vida nada é errado, nada é de caco, porque tudo foi criado a imagem e semelhança de Deus, mesmo o barro de que somos feitos.
O que existe, são "colisoes" de principios que podem desastibilizar nossa mente, k nos confundem e nos fazem pensar que estamos errando.
Deus nos colocou com todos esses assuntos aqui, neste mundo, para que com eles(assuntos) possamos caminhar, ora a direita, ora a esquerda, mas sempre olhando o ceu.
A soliriedade, o amor, o bem fazer, sao o cimento para esses cacos, e nao nos devemos arrepender de nos amarmos uns aos outros e temer a Deus.
Farolluminoso.